verao

A estação mais quente do ano se aproxima e com tantos produtos de beleza a nossa disposição é natural surgirem dúvidas sobre o que usar, quando usar, como usar, em que ordem usar, dentre outros questionamentos que o Verão traz consigo. Esse texto traz 3 cuidados com a pele no verão, práticos e muito úteis para que tudo saia como planejado na estação quando o tema e a beleza da pele.

Aproveitar bem as benefícios do verão requer uma atenção especial na hora de preparar uma necessaire de viagem à praia ou mesmo um bolsa para ir à piscina. Um pequeno lapso pode colocar tudo a perder e transformar o potencial ganho de beleza da estação em uma verdadeira tragédia, a ponto de não desfrutarmos o que verão pode nos proporcional de melhor.

Se você não deseja passar os dias de verão remediando os males causados pela estação em seu corpo, confira abaixo pequenas ações necessárias para não se abrir mão do melhor do Verão:

Quais os cuidados básicos antes da exposição solar?

Filtro Solar! Não existe desculpa para a não aplicação. Com estudos comprobatórios, a radiação solar em contato com a pele desprotegida causa sérios danos no curto e no longo prazo. Preferencialmente um produto com minimamente FPS30.

Qual deve ser a ordem de aplicação dos produtos no rosto quando estiver em praias e piscinas?

No rosto, o hidratante facial deve ser aplicado primeiro, já que pode ser espalhado à vontade, sem arder os olhos.

Já o filtro com FPS 30 ou mais deve ser aplicado com cuidado para não arder nos olhos, restringido-se às maçãs, queixo, buço e um pouco na testa, mas sem se aproximar demais das pálpebras.

Se você gosta de usar apenas o essencial, aplique somente o filtro solar, diretamente na pele.

Qual deve ser o cuidado pós Sol?

Depois de algumas horas de Sol já possível notar a diferença de tonalidade da pele, graças a ação da radiação Solar, estimulando a pele a liberar melanina, que escure após sua oxidação. Após esse fenômeno químico é hora de tirar proveito e se proteger para que ele não seja danoso, já que até aqui temos tudo sob controle.

A maioria das pessoas ainda não está acostumada mas quem experimenta logo se rende aos benefícios de uma boa hidratação pós Sol. Hidratantes potentes para o corpo são essenciais no verão, já que a pele resseca com o Sol e com o cloro das piscinas. Além disso, o colo, braços e pernas ficam muito bonitos com o efeito brilhante dos hidratantes. Junto com o filtro solar, eles ajudam a prevenir aquelas manchas brancas indefinidas nos braços, típicas de quem está muito bronzeada.

Os hidratantes pós-sol agem reparando o dano solar, retendo água para não ressecar, e levando às camadas mais profundas vitaminas, substâncias regeneradoras e anti-radicais livres.

Um dica especial é utilizar os hidratantes que geram inclusive um certo brilho na pele através de ingredientes dourados (como a mica dourada ou extrato de pérolas, por exemplo), para tornar a pele ainda mais atrativa!

Procure ingredientes verdadeiramente potentes, como Ureia (retentor de água), Alantoína, Pantenol, Aloe Vera, Óleo de uva, Óleo de macadâmia, Óleo de avelã, Lactato, Ceramidas, Dimethicones ou Silicones (proteção e brilho), e Vitamina E, dentre outros. E claro, sempre se certifique que o produto contenha esses ativos em concentrações relevantes para agir na pele e gerar resultados!

Você se distraiu e se queimou demais! E agora, o que fazer?

Se a pele está avermelhada e ardendo, o melhor a fazer é tomar um banho com sabonete suave, enxugue-se com delicadeza numa toalha macia.

Em seguida, aplique loções corporais pós-Sol, que aliviam a dor da pele queimada. São sprays refrescantes e não gordurosos, que não precisam ser retirados depois.

Esses produtos contém clássicos ingredientes de recuperação da pele como: Pantenol, Alantoína, Dimethicones Silicones, óleo de uva, óleo de macadâmia, óleo de germe de Trigo, azuleno, Vitamina E, Aloe Vera, Lactato, Ceramidas, Aveia, etc.

Em zonas muito afetadas como ombros, rosto, costas, deve-se usar cremes cicatrizantes ou com corticoides suaves para dar um conforto imediato.

Com essas dicas você estará bem amparada para curtir o melhor do Verão sem gerar danos a sua saúde e sem colocar em risco a tão desejada beleza que somente esta estação é capaz de proporcionar. Lembre sempre desses 3 cuidados com a pele no verão e desfrute do melhor da estação!


Se você achou este assunto interessante, não deixe de seguir nossa fanpage no Facebook que traz dicas de saúde e beleza diariamente.

Escrito por Blog Ligia Kogos

Envie um comentário